terça-feira, 26 de abril de 2011

Programador brasileiro de 13 anos mostra suas ideias no TEDxSudeste





Um menino de 13 anos chamou a atenção do público que lotou o Planetário do Rio para o TEDxSudeste, edição regional da conferência mundial de ideias inovadoras, realizado neste sábado (8) na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Mesmo com a pouca idade, Pedro Henrique Franceschi – ou simplesmente pH, como é conhecido no mundo virtual, já é um respeitado “ex-hacker”.
Seu primeiro contato com computador foi aos seis anos. O interesse por programação surgiu pouco depois, aos oito.
Em 2008, com apenas onze anos, pH já desbloqueava iPhones com facilidade. Começou a cobrar R$ 50 por desbloqueio e com a grana acumulada conseguiu comprar o seu primeiro iPhone.
Hoje é um jovem programador promissor. Entre as ferramentas criadas pelo menino ganharam destaque duas delas: o Quick2gPwner, primeira ferramenta simplificada com interface gráfica para Jailbreak de iPod touch 2G do mundo, e QuickOib, para instalar o iPhone Linux de forma simples.
No momento, pH está se dedicando a conhecer mais sobre seu novo objeto de desejo – o iPad, o recém-lançado tablet da Apple. “Só tive um contato rápido com ele. Pude mexer por uns cinco minutos só”, conta o pequeno programador. “Agora estou estudando o software do iPad”, conta o menino, que não descarta desenvolver aplicativos para o tablet em um futuro próximo.
E como ele se imagina daqui uns 10 anos? “Ah, trabalhando em uma grande empresa, como a Apple”.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom. Pelo ou menos ele está utilizando os conhecimentos para o bem, e não para crackear contas do outros.

erikdsant0s disse...

Que pena, tenhu 14 anos e nem sei a metade que ele sabe, ): comecei com 12 e com 13 já estudo programação, No máximo sei VB.NET, C# e um pouco de PHP.

Postar um comentário